Nunca a humanidade esteve tão necessitada de cura quanto neste momento em que vivemos. Por isso, uma atitude curativa é necessária quando começamos a despertar para tudo o que criamos no passado de modo inconsciente, como o rancor e mágoas passadas.
Partes da nossa consciência podem ser curadas a todo instante e, essa cura, se processa com maior intensidade quando reconhecemos e contamos com todo o potencial de cura de que precisamos dentro de nós mesmos.
Podemos curar a nós mesmos e ao Planeta quando nos libertamos de toda a negatividade e ignorância e escolhemos canalizar o nosso potencial criativo para receber e irradiar o amor.
O que são os hábitos que curam?
O ponto de partida está em você mesmo, na libertação de suas emoções reprimidas, pois nossos pensamentos afetam diretamente a nossa saúde, física e mental.
Pensamentos são muito poderosos, mas também adoecem e, por conta disso, também podem e devem ser modificados e curados sempre que necessário.
Como fazer isso? Não existe uma regra infalível, mas existem sim algumas dicas importantes e que ajudam:
1. Não importa o que você tenha, não aceite nenhuma opinião contrária à de que você vai ficar bem. Não aceite opiniões negativas.
2. Cura tem um sentido muito amplo. Cura é emocional e física. Muitas doenças da alma refletem diretamente no nosso corpo e muitas do corpo se expressam na nossa alma.
3. Tudo começa no pensamento. Pensamento gera sentimentos que leva a ação.
O poder do pensamento
Os pensamentos, a forma como nós pensamos todos os dias, podem e afetam diretamente a nossa saúde. É bem provável que você ainda não se dê conta disso, mas pense: não é normal que tantas pessoas adoeçam nos dias de hoje e simplesmente intitulemos estas doenças como sendo da "era moderna".
E porque falar do poder do pensamento? Porque é muito importante que você saiba que não é só a doença que começa na mente: tudo começa pela nossa mente, inclusive, a cura.
O pensamento (mente consciente), com a ajuda da mente subconsciente, tem total controle sobre cada célula do nosso corpo, incentiva-as inclusive em suas reparações, quando adoecidas. Estimulam também o crescimento, influenciam todos os órgãos do corpo, auxiliando-os em seu funcionamento de uma forma organizada.
Desta maneira, combate doenças por meio da própria resistência gerada pelo corpo e tudo isto acontece de forma transparente, automaticamente. No entanto, podemos estimular todo este processo, através do pensamento, através da mente.
É exatamente aí que entra o papel dos 9 hábitos que curam, ou como quiser chamar.
1. Mudança radical na dieta, com uma alimentação adequada. Esta mudança tem muita relação com o intestino, micro bioma;
2. Ervas e suplementos, mais voltado às plantas e ervas que nossos antepassados usavam;
As 7 atitudes abaixo estão totalmente relacionadas ao emocional, no âmbito mental e espiritual:
3. Tomar o controle de sua saúde (através da mente);
4. Seguir sua própria intuição a maior parte do tempo;
5. Libertar as emoções reprimidas;
6. Aumentar significativamente as emoções positivas;
7. Suporte social - rede de apoio, necessária em qualquer fundamento;
8. Aprofundar a conexão espiritual;
9. Entender que precisa ter uma forte razão para viver.
O importante é o que estes hábitos significam em seu novo plano de vida. Assim, estabeleça metas diárias, semanais e mensais para você mesmo e alcance o seu objetivo final: a cura.
Fonte: Dermacura