Alguma vez na vida, você já deve ter ouvido uma frase parecida com "A mudança começa em cada um de nós". Isso porque, como seres humanos, vivemos em constante transformação. Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto, seja para nós mesmos, seja para as pessoas ao nosso redor.
Muita gente acredita que apenas grandes ações são capazes de mudar o mundo, mas são as pequenas atitudes do dia a dia que garantem o bem maior para a humanidade, natureza e o planeta.
Do consumo consciente e apoio às diversidades, à ajuda a ONGS e doações de alimentos, são várias as formas existentes de fazer parte de uma comunidade que tem o olhar voltado para a transformação do mundo em um lugar mais digno.
As causas sociais muitas vezes não são vistas, ouvidas e nem recebem o apoio que merecem.
Mas são justamente aqueles simples e quase imperceptíveis gestos que fazem a diferença e tornam a vida menos mecânica e mais humana.
Aquilo que escolhemos apoiar diz muito sobre quem nós somos e são parte da construção da nossa identidade. Fazer o bem pode ser uma maneira poderosa de reforçar até mesmo a nossa própria felicidade.
Estudos científicos mostram que ajudar o próximo aumenta o nosso senso de sentido e competência, melhorando o nosso humor e, muitas vezes, combatendo o estresse. Então, por que seria tão difícil assumir esse compromisso que pode nos fazer tão bem?
As iniciativas solidárias não só nos ensinam a olhar o mundo com mais esperança e gratidão, como também podem impulsionar outras pessoas ao nosso redor. Se cada um conseguir alterar um simples ato do cotidiano, pode se iniciar uma enorme corrente de pessoas dispostas a fazerem a diferença.
Quando você faz um bem em favor de todos, a recompensa também é sua. Por isso, repense suas atitudes e ajude da maneira que estiver ao seu alcance. Nenhuma ação é insignificante quando o propósito é verdadeiro.
A PACCO está 100% presente em todas as frentes quanto a ações sociais, ambientais e humanitárias, desde a pequena ação, até o grande movimento. Sempre caminhando na mesma direção: a de um planeta saudável e solidário em todos os sentidos.