Como criar e cumprir metas em 2021 Lendo Você conhece o Valentine's Day? 3 minuto Próximo Selo Eu Reciclo

PaccobyNão, não estamos falando sobre o Dia dos Namorados, que é comemorado em 12 de junho, em homenagem ao santo casamenteiro Santo Antônio. Mas sim sobre o Dia de São Valentim, celebrado no dia 14 de fevereiro, nos Estados Unidos, e também em países como Canada, Suécia, Japão, Itália e Reino Unido.

Um dia que celebra o amor, não só de forma romântica entre casais, mas também entre família e amigos. Uma tradição antiga que evoca o amor fraterno e a amizade que sentimos pelas pessoas próximas. É celebrada geralmente com a troca de chocolates, flores e cartões com mensagem de amor, estes muitas vezes confeccionados pelo próprio indivíduo.

Mas diferente do Dia dos Namorados no Brasil, o Valentine's Day tem raízes muito mais antigas e menos comerciais.

Paccoby

A data recebe esse nome por causa de um famoso santo, e existem várias possíveis histórias de quem ele realmente era. A mais popular delas conta que Valentim era um padre de Roma no século 3 D.C. Na mesma época, o Imperador Claudio II teria banido soldados de casarem por acreditar que o casamento os faria soldados piores. Valentim acreditava que isso era injusto, então ele quebrou as regras e realizava casamentos secretamente.

Quando o Imperador descobriu tais acontecimentos, Valentim foi para a prisão e sentenciado à morte. Enquanto estava na prisão, ele se apaixonou pela filha do carcereiro e antes de ser levado para a execução no dia 14 de fevereiro, enviou uma carta de amor à ela. A carta estava assinada como "...do seu Valentim" em inglês "...from your Valentine".

Paccoby

A data começou a ser celebrada no ano de 496, com a canonização de São Valentim pelo Papa Gelásio I. É uma comemoração muito antiga, e que começou a ser associada com o amor romântico na Idade Média.

Estima-se que as tradições surgiram de um festival romano. Os romanos realizavam um festival chamado Lupercalia no meio de fevereiro, que oficializava o começo da primavera (no hemisfério norte). Crê-se que em um determinado momento das celebrações, meninos tiravam o nome de uma menina de uma caixa. Àquele menino e menina seriam um par pelo período do festival e algumas vezes esse relacionamento poderia até evoluir para um casamento.

Paccoby

Passado o tempo, a igreja quis transformar este festival em uma celebração cristã e decidiu criar uma data para reconhecer São Valentim ao mesmo tempo. Gradualmente, o nome de São Valentim começou a ser referenciado para expressar os sentimentos entre àqueles que se amam.

Você conhecia essa história? O que acha de mostrar o seu amor àqueles que estão a sua volta esse ano? Pode ser uma ótima forma de manter os relacionamentos presentes e estreitar àqueles que estão mais distantes. E não precisa ser para o namorado se você não puder, você sempre pode demonstrar seu carinho pelos seus amigos e parentes!

Fonte:
Conteúdo Inglês200h
BBC Newsround
Terra Vida-e-Estilo