Viagem & Autoconhecimento Lendo Os próximos 200 anos dependem dos passos de agora 4 minuto Próximo Os benefícios do Beach Tennis

Paccoby
A PACCO é uma das 5 marcas escolhidas pela Johnnie Walker que estão caminhando juntas rumo a um futuro mais sustentável. Essa parceria tem como resultado a Collab PACCO by Johnnie Walker. A iniciativa tem como proposta incentivar empreendedores de impacto socioambiental positivo. Os próximos anos dependem dos passos de agora. Let's #KeepWalking em prol do planeta. #PróximosPassos #JWcollabs

De olho no futuro e na construção de um mundo melhor, Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo - líder mundial em bebidas alcoólicas premium - decidiu incentivar empreendedores voltados para as causas socioambientais, em uma ação pioneira no mundo, que se inicia pelo Brasil. Cinco marcas foram selecionadas para o projeto: Dobra, Lab77, Muma, Pacco e Woodz.

"Uma marca que chega aos 200 anos, como Johnnie Walker, tem muita responsabilidade sobre como ajudar a criar os próximos 200 anos. Enxergamos que as ações de impacto socioambiental precisam ser apoiadas e nós temos muito a aprender e ensinar aos novos empreendedores", explica João Victor Guedes, idealizador e líder do projeto na Diageo.
Paccoby
Após pesquisar bastante o mercado e as iniciativas de impacto, um trabalho de curadoria foi realizado. "Foi bastante inspirador conhecer e escolher as marcas parceiras. Tivemos acesso a histórias surpreendentes de empreendedorismo, além de pessoas criativas e com a missão de transformar o mundo de forma positiva, o que é a essência de Keep Walking.

A gaúcha Dobra, é conhecida por seus itens - carteiras, tênis e até camisetas - feitos de tyvek - uma fibra leve e reciclável usada pela Nasa - que lembra o papel, mas é bem mais resistente (não rasga e é resistente à água). Todo o processo de produção é pensado para causar o menor impacto possível, inclusive a quantidade fabricada: só produzem sob demanda. A mão de obra é 100% local, artesanal e supervalorizada. A empresa é certificada pelo Peta Approved e o selo Eu Reciclo.

Enquanto a Lab77 é uma marca de moda streetwear que oferece peças autorais conectadas com as características culturais do Rio de Janeiro e a nova cena de consciência global. As coleções priorizam o uso de matéria-prima natural fabricada no Brasil e a produção é feita sob encomenda, permitindo um manejo muito mais eficiente da matéria-prima e menos desperdício com materiais e insumos.

A Muma é uma loja online de móveis de design e peças de decoração autorais. Com catálogo de mais de quinze mil produtos, feitos sob demanda e enviados diretamente pelo fornecedor, a empresa funciona como vitrine para novos criadores, oferecendo visibilidade e todo o suporte necessário para vendas em todo o Brasil, de forma sustentável e com o mínimo de desperdício possível.
Paccoby
Já a Woodz, é uma marca de óculos e relógios sustentáveis, com estilo básico e minimalista, que experimentando materiais reciclados e renováveis, desenvolve produtos com consciência socioambiental.

E a Pacco - que conquistou o país com seus diversos acessórios, bolsas, garrafas e mil utilidades pensados para um estilo de vida móvel moderno - foca em questões ligadas ao consumo de embalagens e desperdício de alimentos e bebidas. O propósito da marca é melhorar a vida das pessoas promovendo praticidade e liberdade e proporcionar soluções concretas. Os produtos da Pacco unem tecnologia, inovação e sustentabilidade. A empresa também possui o selo eu reciclo.
Paccoby
Cada uma delas produziu uma coleção-cápsula para Johnnie Walker que estará à venda nos sites das marcas.

Além disso, no TheBar - ecommerce da Diageo-, um pouco dessa coleção sustentável poderá ser conferida em kits especiais.
São duas opções: para Johnnie Walker Red Label, o kit é composto com a garrafa comemorativa de 200 anos e uma camiseta da Lab77; para Johnnie Walker Black Label, a garrafa comemorativa de 200 anos vem com um copo e canudo eco da Pacco.

"Sustentabilidade é um dos pilares mais importantes de Johnnie Walker e a marca já vem apoiando diversas iniciativas. Para o próximo ano, além da garrafa feita de papel, traremos mais novidades com marcas e pessoas que estão construindo um futuro melhor", finaliza Guedes.

Fonte:
Redação RG