Se você precisa transportar alimentos e bebidas com alguma frequência, provavelmente já desejou ter uma bolsa térmica pelo menos uma vez na vida. Mas, também já deve ter se perguntado se compensa mesmo investir em uma.
Existem várias opções de bolsa para preservar o calor dos alimentos - ou o frio. O material e o tamanho escolhidos dependem, claro, das suas necessidades. Mas, independentemente do que você quer colocar nela, quem tem, garante que é um investimento que vale à pena.
Ainda está em dúvida? Fizemos uma lista com 6 motivos pelos quais você deveria ter uma.
Pode ser levada para qualquer lugar
Academia, praia, parque, viagens, a mesma bolsa térmica pode ser usada em vários locais e ocasiões diferentes. A vantagem das bolsas às caixas de isopor e coolers é justamente a facilidade ao transportá-las.
Além das opções com alças, já existem modelos estilo mochila, que são uma boa ideia para uma trilha, por exemplo.
É versátil
Gosta de tomar aquela gelada com os amigos, mas também curte um piquenique com as crianças? A mesma bolsa térmica pode servir para as duas coisas. E também para aquela viagem e mais uma infinidade de possibilidades. É um acessório útil para todos os perfis de pessoas.
Mesmo que você não seja uma pessoa festeira ou que viaja bastante, pode usá-la para a hora dos exercícios ou para levar comida para o trabalho, por exemplo. Se você precisa carregar medicamentos que precisam de refrigeração, como a insulina, ela é indispensável.
Mantém a temperatura por várias horas
O tempo em que os alimentos e bebidas permanecem frios ou quentes dentro de uma bolsa térmica depende da qualidade do material dela e também de quantas vezes ela é aberta, por exemplo.
Investir em uma marca e modelo de qualidade é uma boa ideia para quem quer que o isolamento de temperatura dure por várias horas.
Uma dica importante para o uso desse acessório é nunca misturar alimentos quentes e frios, pois a bolsa não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Provavelmente, as temperaturas vão se misturar em seu interior e vai dar tudo errado.
Garante a segurança dos alimentos
Alguns alimentos, como laticínios, ovos e vegetais frescos, podem estragar em pouco tempo, representando um risco para a saúde de quem os consome, como as temidas intoxicações alimentares.
Ao conservar a temperatura ideal, uma bolsa térmica diminui significativamente o risco de que aquela comida ou bebida estrague. Assim, além de ser mais gostoso consumir algo em uma temperatura adequada, é mais seguro.
Evita sujeiras e é fácil de limpar
Um modelo confeccionado em material de qualidade e com bom sistema de fechamento, costuma manter os alimentos intactos e também garante a higiene da sua bolsa, carro ou onde vai transportá-la. Nela, a água do descongelamento ou qualquer líquido que saia dos alimentos e bebidas não vazam.
Além disso, é um acessório fácil de limpar. A maioria pode ser lavada com água corrente e sabão, mas, muitas vezes, um pano úmido já resolve. Lembrando que é recomendado limpar a cada uso, pois a higiene também tem tudo a ver com a segurança alimentar.
Bom custo-benefício
Uma boa bolsa térmica não costuma custar muito caro e facilita muito a vida. No entanto, é bom ter atenção com ofertas muito baratas. Isso pode significar que o objeto não é fabricado com material de qualidade ou não tem um bom acabamento, o que certamente compromete sua eficiência, especialmente no longo prazo.
As bolsas, mochilas e lancheiras térmicas da PACCO são uma excelente opção para quem quer investir em um produto de alta qualidade e durabilidade. Todas são ecologicamente corretas, produzidas para manter seu conforto ao transportá-las e com muita tecnologia.
São várias opções de tamanhos e cores!
Fonte: Portogente