PaccobyPor mais que tentemos, uma mulher não pode ser descrita em palavras.

Mulher é muito mais que isso, é Simplesmente Mulher.

Resiliente e determinada, forte e corajosa, autêntica e real, irmã, amiga, mãe, companheira, empreendedora, guerreira, humana. Toda mulher tem dentro de si um potencial extraordinário de alcançar seus sonhos, sejam eles profissionais, familiares, espirituais ou mais. As múltiplas forças das mulheres, se manifestam melhor quando são integralmente compreendidas, aceitas e vividas.

O maior reconhecimento que elas podem receber é o de ser livre para seguir o seu próprio caminho e trazer essa energia interior para o mundo.

Para trazer um pouco da visão masculina sobre esse tema, selecionamos a opinião de três homens que já partilham desse reconhecimento. Confira abaixo.

Paccoby

"Igualdade de gênero, na minha visão, é um tema ainda tratado de forma secundária pela sociedade que vivemos. É triste pensar, que em pleno 2021, ainda haja margem para pensar sobre a capacidade de liderança e produtiva das mulheres.

Acredito que no futuro isso será diferente? Sim! Mas mudar uma cultura é um processo que, infelizmente, leva tempo e exige uma participação ativa também dos homens! Já passou da hora de nós, homens, também nos posicionarmos quando o tema é empoderamento feminino!

Se você é presidente de uma empresa, observe quantas mulheres você emprega e quantas delas estão em cargos de liderança; se você tem amigos machistas, ou que frequentemente questionem a capacidade feminina, debata o tema e colabore para quebrar os preconceitos que ele carrega; ESCUTE as mulheres e entenda o que elas tem a dizer e o que elas estão reivindicando; e o mais importante, questione os seus próprios pensamentos machistas e eduque seus filhos com mais afeto, mais sensibilidade e mais consciência sobre equidade de gênero."

Texto por Guilerme Leão.


"Quando ouvimos falar de empoderamento feminino, pensamos na conscientização das mulheres de reivindicarem por seus direitos mas muitas vezes nos perguntamos: só as mulheres podem praticar esse empoderamento?

Claro que não, e a minha esposa me ensina isso diariamente. Desde que eu a conheci, sempre achei uma Mulher forte, decidida, que nunca precisou da opinião de ninguém pra se sentir inteligente, bonita e saber exatamente o que quer. A Lalá é forte como você nunca viu igual. Na forma como ela vê o mundo e o encara, como defende sua família e amigos, e uma mulher resiliente que se adapta ao mundo como o mesmo se apresenta e, com sua força e dignidade, vence cada uma das batalhas que encontra pela frente.

E eu como homem, posso sim apoiar as decisões dela e as enxergar como parceiras tanto no ambiente profissional quanto no pessoal. Pequenas atitudes do dia a dia que nós homens, tomamos com as mulheres que estão em nossa volta, tanto no meu trabalho, quanto na minha casa, são capazes de transformar uma realidade machista e criar uma geração mais justa."

Texto por Daniel Gallo.


"A equidade de gênero sem dúvida fortalece os mesmos direitos e oportunidades para indivíduos de sexos opostos. Isso não significa que a essência feminina e essência masculina sejam iguais. Desde os primórdios da sociedade, homens e mulheres exercem papeis diferentes e isto acontece para que exista o equilíbrio entre essas duas forças.

O empoderamento feminino é dar a liberdade e autonomia para ela ter e tomar as suas próprias decisões escolhendo e seguindo as suas próprias vontades, mas isso não quer dizer que ela será igual. Isso é masculinizar a mulher e esperar que ela exerça o mesmo papel de um homem em todos os momentos. Minha mulher percebeu isso e não quer essa igualdade em casa. Ela quer ser livre e dona de si, quer ter o poder sobre suas decisões, mas sem deixar que isso a masculinize. Continuar a ser feminina, valorizando seus atributos femininos, sua delicadeza e seu cuidado. A perda disso não significa o empoderamento feminino, significa a masculização da mulher.

A Bridilla me mostra isso diariamente: é livre, independente, empoderada, mas nunca deixa de ser a mulher, a mãe, que nossa família tanto precisa e valoriza. Enfim, agradeço todos os dias ter uma esposa que entenda isso e entenda como a força feminina é importante para todos."

Texto por Victor Trapp.

Paccoby

Paccoby

PaccobyPaccobyPaccoby

Paccoby